13.7.06

PROGRAMAÇÃO ESPAÇO CUCA Porto Alegre

Oficina de TEATRO, ministrada por integrantes do Núcleo de Teatro do CUCA [NuTCUCA]

14/jul a 09/set [sex] - 14h30 às 18h - Espaço CUCA

INSCRIÇÕES GRATUITAS até 21/jul

A oficina tem o objetivo de trabalhar jogos de teatro e improvisação em torno do tema 'Relações de Poder'. A conclusão ocorrerá com a montagem de uma esquete relacionada ao tema.

Oficina Cooperativa de CRIAÇÃO LITERÁRIA, com Felipe Ewald e Marcelo Spalding

07/ago a 04/dez [somente na PRIMEIRA segunda-feira de cada mês] - 18h30 às 21h - Espaço CUCA

INSCRIÇÕES REABERTAS até 21/jul

O objetivo da oficina
é incentivar e estudar a produção literária de estudantes a partir de um ambiente construtivista e cooperativo, onde a leitura, a produção e a discussão permitam o aperfeiçoamento dos nossos próprios textos. Noções teóricas serão discutidas, bem como serão lidos textos consagrados.

• Grupo de Estudos de DRAMATURGIA, coordenado pelo Núcleo de Teatro do CUCA [NuTCUCA]

Atividade permanente - sextas - 18h30 às 21h - Espaço CUCA

INSCRIÇÕES ABERTAS até 21/jul

Na esteira do curso de iniciação à dramaturgia, promovido pela prefeitura no mês de junho, o NuTCUCA fundou um grupo de discussão de dramaturgia. A idéia é ler e discutir textos clássicos e teóricos, mas a metodologia continua sendo construída à medida que avançamos.


II Encontro da Rede de Comunicação e Articulação Popular

29 e 30/jul - no Ponto de Cultura Sepé Tiarajú

INSCRIÇÕES gratuitas pelo email rrrs@minc.gov.br ou pelo fone 3311-1188 no ramal 230

Aproveitamos para propagar o anúncio do encontro da rede. Há muito algumas pessoas da rede acreditam na necessidade de nos encontrarmos novamente de forma presencial. Desde o nosso primeiro e único encontro com todos, já realizamos e participamos de várias atividades importantes para nossa articulação e fortalecimento.Agora precisamos finalizar nossa proposta de cadastro das atividades e de agenda comum de ações de forma mais integrada e coletiva, também iremos capacitar o outro conforme os temas e ações que trabalhamos.

Todas as atividades são abertas e GRATUITAS!
Conheça o Espaço CUCA Porto Alegre:
Prédio Anexo II - Reitoria UFRGS (Quindão/Ex-Química)
Rua Luiz Englert, s/ n° - Sala 21 - 14h às 18h
[51] 3316-376
1 - cuca_poa@yahoo.com.br

9.7.06

Tribos Urbanas

Finalmente, após ensaio aberto e apresentação do ‘Rei da Vela’, o Núcleo de Teatro do CUCA se dirigiu a Pelotas no sábado, numa maratona um tanto cansativa, para apresentar ‘O Pacto’ e tomar parte no evento Tribos Urbanas, que estava ocorrendo num armazém do cais, à beira do Canal de São Gonçalo.

Este evento era promovido por centro-irmão do CUCA, que está começando sua caminhada e queria fazer uma troca. É o Centro Universitário de Arte e Cultura – CUAC.

Com algum trabalho, vencemos o frio, o cansaço e o sono e sobrevivemos, saindo até com uns doces de lá.

Clica nas fotos para ampliar.









5.7.06

REI DA VELA - conclusão

Hoje o blog traz as imagens da conclusão parcial da montagem do Rei da Vela, apresentada no Galpão de Reciclagem do Rubem Berta, na sexta 30 de junho.

A peça foi uma das atrações da Festa Junina da comunidade envolvida no Galpão. Também se apresentou o trio que fez o cover do Rebeldes. Além, é claro, do casamento na roça, com direito a padre e padrinhos. A noiva foi a Baiana.

[Clica nas fotos para ampliar].
















4.7.06

tirando o atraso

Depois de um tempo parado, o blog volta à ativa pondo em dia as atividades realizadas durante todos este tempo. Fizemos um último ensaio aberto do Rei da Vela na Redenção na quinta-feira 29 e apresentamos a conclusão parcial do trabalho no Galpão de Reciclagem do Rubem Berta na sexta 30. Agradecemos à Baiana pela oportunidade de aproximação com a comunidade de lá, a qual foi muito receptiva e possibilitou uma troca generosa e sincera.

Segue abaixo uma seqüência de fotos do último ensaio [clica nelas para ampliar].