28.8.06

Nosso irmão CUAC - PARTICIPEM!!!

Este espaço servirá - hoje, e sempre que necessário - para divulgar a atividade no nosso irmão na metade sul do RS, o CUAC - Centro Universitário de Arte e Cultura.
Participem!!!!


"Amigos de Sempre...
Estamos mais uma vez articulando a cultura popular de pelotas.
Sabemos da importância que arte e a cultura tem no seio das
comunidades e
periferias de Pelotas. Ela é o único meio de livre expressão e
contestação
que os protagonistas sociais possuem como alternativa aos meios de burgueses e elitizados.
"Ser arte é a verdadeira arte de ser."
Depois das JAM 24h, Arte na Roda, Arte Nossa e Vossa, TU MESMO, Paladarte, Centro Universitário de Arte e Cultura,Tribos Urbanas, Encontro Regional de Hip Hop, chegou a hora do
Festival Cultural "Todas as Tribos" - unidas pela organização da cultura.

Venha fazer parte da nossa história...

... eu prefiro na chuva caminhar do que em dias tristes em casa me
esconder...
eu prefiro ser feliz embora louco do que em comodidade viver..."
Martin Luter King Jr.

É tudo nosso...é só sabe chegar...vagabundo nato!

Obs: Temos ainda a banda Livremente, e Velha Jurema que não estão no
Cartaz..."

20.8.06

Mais Seminário

"Fundição Progresso" - centro cultural onde serão realizadas a maior parte das atividades da bienal
Cuqueiras Festeiras - Não tinha como naum mostrar a super-festa do grupo "Tá na Rua"
Grupo de atabaques fazendo a moçada entrar no ritmo "brasil-africa: um rio chamado atlantico"
Cuqueiros do Brasil inteiro na Lapa....que chegue a bienal
Auditório cheio no lançamento da Bienal e do novo site da une... já acessou??? www.une.org.br


17.8.06

V Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE "Brasil-África: um Rio chamado Atlântico"

No último final de semana foi lançado no Museu da República, no Rio de Janeiro a 5ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura. O evento, que desta que desta vez traz a temática "Brasil-África: um Rio chamado Atlântico", reuniu estudantes e personalidades do meio político e artístico. O Rio Grande do Sul foi representado pelas cuqueiras Gabriele Gottlieb e Natália Vitória.
Na noite de Sexta rolou a comemoração do aniversário de 69 anos da UNE e também foi lançado o novo Portal EstudanteNet, site oficial da UNE e da UBES. Participaram da festa o Cordenador-geral do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), Tiago Alves, o presidente da UNE, Gustavo Petta, o presidente da UBES, Thiago Franco o secretário de políticas culturais do Ministério da Cultura (MinC), Alfredo Manevi; o presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Gustavo Dahl; a coordenadora do Departamento de África do Itamaraty, Maria Cristina; o responsável pela secretaria de programas sociais da Rede Globo, Rafael Vandystadt; o responsável pela secretaria de desporto universitário do Ministério dos Esportes, João Ghizoni e a presidente do Conselho Nacional de Juventude, Regina Novaes.
No Sábado conhecemos os lugares onde acontecerão a Bienal e debatemos a programação, onde estarão presentes a Mostra Universitária – trabalhos vindos de estudantes do Brasil todo -, a Mostra Convidada, o Espaço UBES e a Mostra de Cultura de Periferia – onde a moçada vai mandar ver nos 5 elementos do Hip-Hop - , que segundo a Gabi “poderá formar uma “curadoria” própria pra selecionar os trabalhos que serão apresentados na Bienal, valorizando ainda mais essa cultura que a cada dia dá oportunidades e muda a vida de jovens pelo país a fora”.
A 5ª Bienal da UNE está com data marcada para acontecer entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro de 2007, na capital carioca. Nos próximos dias, o regulamento para inscrições de trabalhos nas mostras universitárias estará disponível no site http://www.une.org.br/ A Bienal será um grande sucesso... e depende da tua participação!
Aguarde mais informações e o Lançamento aqui no RS, acesse nossos sites: www.cucars.blogspot.com



16.8.06

Trabalho + Diversão: por que não?!

Reunidos no barzinho em frente a Faculdade de Direito - carinhosamente chamado de "Escritório" - os cuqueiros gaúchos planejam os novos rumos do CUCA-UNE PoA.
Em uma discussão regada a boas idéias e Polar gelada temas como o VI Seminário dos CUCA's, a V Bienal de Ciência, Cultura e Arte da UNE no Rio, o Lançamento da mesma no RS, etc.

Até o início de 2007 teremos muitas atividades rolando no Espaço CUCA-UNE, tua participação é importantíssima.

9.8.06

Giro pelo CUCA

Aqui vão algumas imagens das atividades rolando no CUCA-PoA neste mês.
Na sexta à tarde, a Oficina de Teatro, ministrada pela Samantha e o Felipe, integrantes do Núcleo de Teatro do CUCA [NuTCUCA], já vai bem adiantada e tem até algumas cenas acabadas.





À noite, mais integrantes do NuTCUCA se reúnem para coordenar o Grupo de Estudos de Dramaturgia e recebem interessados e entusiastas da dramaturgia para debater junto. Já passamos pela tragédia grega, com a leitura e discussão de 'Medéia', 'Édipo Rei', 'Prometeu Acorrentado', 'As Troianas'. Na próxima sexta, o tema será a comédia grega. Esperamos que o grupo cresça com novos interessados.