2.12.07

Cão Sem Dono (longa-metragem)
Drama – 82 min


UNISINOS:
Auditório do Centro 3
30/11 Às 18:00 hs
12/12 Às 19:00 hs

UFRGS:
Esc. de Administração, sala 208
05/12 Às 12:oo hs
Sala Cinema Redenção
12/12 Às 12:30

Ciro (Júlio Andrade) se formou recentemente em literatura, mas passa por uma crise existencial devido ao ceticismo e à falta de planos. Marcela (Tainá Müller) é uma ambiciosa modelo em início de carreira, que se entrega ao trabalho e, com isso, adia a realização de seus sonhos. Eles se apaixonam e passam a dividir sonhos e problemas.


Fichas Técnica
Direção: Beto Brant e Renato CiascaRoteiro: Marçal Aquino, Beto Brant e Renato CiascaProdução: Bianca VillarProdução executwa: Bianca Villar e Gustavo SpolidoboDireção de produçáo: Camila GrochCo-produção: Drama Filmes, Clube Silêncio, Europa Filmes, Quanta, Estúdios Mega e Mega ColorMúsica: InstitutoSom Direto: Cristiano SchererDesenho De Som: Beto FerrazFotografia: Toca SeabraCámera: Toca SeabraDireção de Arte: Luiz RoqueFigurino: Marisa CarboniEdição: Manga CampionMaquiagem: Baby MarouesProdução De Elenco: Vanise Carneiro
Elenco: Júlio Andrade, Tainá Muller, Luiz Carlos V. Coelho, Marcos Contreras, Roberto Oliveira,Sandra Possani

curta CUCA: Manual Rádio Livre (DF)
Documentário – 18 min
Direção: Tiago Machado Carneiro

O documentário traz um breve resumo do que pode ser uma Rádio Livre, existentes no mundo todo como um espaço de resistência diante da falida mídia comercial. O argumento é composto por diversos depoimentos de pessoas envolvidas com o movimento nacional de rádios livre, além de estudiosos da comunicação.

Ou Ficar a Pátria Livre ou Morrer Pelo Brasil (média-metragem) e
O Afeto que se Encerra em Nosso Peito Juvenil (média-metragem)

Documentários – 100min


UNISINOS:
Hemeroteca
14/12 Às 19:00 hs

UFRGS:
Fac. de Educação, sala 101
03/12 Às 12:30
Fac. de Economia, Auditório
04/12 ÀS 19:00 hs
Sala Cinema Redenção
13/12 Às 12:30 hs


Os documentários, dirigidos por Silvio Tendler, resgatam a memória do movimento estudantil, passando por diversos fatos marcantes da história brasileira, através de depoimentos de militantes e dirigentes de entidades representativas da classe, como Vladimir Palmeira, Rui César, Franklin Martins, e imagens de arquivo.

Ficha Técnica
Direção: Sílvio Tendler

curta CUCA: Reforma Universitária (PE)
Documentário – 18min
Direção: Felipe Peres Calheiros

O documentário trata o tema da reforma universitária sob a atual perspectiva do ensino superior brasileiro. Num país em que 90% dos jovens entre 18 e 24 anos ainda estão fora das faculdades, a mudança dos rumos da nossa política educacional precisa ser encarada como prioridade.