9.5.08

UM MUSICAL DE CANÇÕES DE LUTA


No dia 9 de maio, o palco do Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa recebe artistas que interpretam canções de luta, solidariedade e amizade entre os povos latino-americanos. É o lançamento do CD Trovas da Pátria Grande produzido pela Associação Cultural Jose Martí. O CD foi idealizado pelo cantor Eduardo Solari e gravado no estúdio Beco das Garrafas, com direção musical de Leonardo Ribeiro.
O musical de apresentação do repertório do CD ao público gaúcho, e o seu lançamento, denominados Trovas da Pátria Grande, deverão ter distribuição própria e independente. O show será registrado também em DVD, para lançamento posterior.
Participam do show os grupos Unamérica e Clave Sur (originário do Chile), os compositores e intérpretes Leonardo Ribeiro e Pedro Munhoz, os cantores Nanci Araújo e Eduardo Solari, os músicos Giovani Berti (percussão), Texo Cabral (flauta) e New (teclados), além de Protásio Prates homenageando o compositor cubano Vicente Feliú.
O show contará com o repertório de 14 das 15 composições do disco. Apenas Vicente Feliú não poderá estar presente , mas aparece no CD com uma obra de sua autoria, cedida do disco Guevarianas.

Trovas da Pátria Grande
deverá circular em algumas cidades, e chegar às emissoras de rádio tanto comerciais, quanto independentes. É objetivo da produção que o show e o disco possam alcançar um público bem além dos segmentos propostos.

SHOW –
Trovas da Pátria Grande
ONDE – Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa
DATA – 9 de maio de 2008, às 20h30.

ENTRADA FRANCA