17.8.06

V Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE "Brasil-África: um Rio chamado Atlântico"

No último final de semana foi lançado no Museu da República, no Rio de Janeiro a 5ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura. O evento, que desta que desta vez traz a temática "Brasil-África: um Rio chamado Atlântico", reuniu estudantes e personalidades do meio político e artístico. O Rio Grande do Sul foi representado pelas cuqueiras Gabriele Gottlieb e Natália Vitória.
Na noite de Sexta rolou a comemoração do aniversário de 69 anos da UNE e também foi lançado o novo Portal EstudanteNet, site oficial da UNE e da UBES. Participaram da festa o Cordenador-geral do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), Tiago Alves, o presidente da UNE, Gustavo Petta, o presidente da UBES, Thiago Franco o secretário de políticas culturais do Ministério da Cultura (MinC), Alfredo Manevi; o presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Gustavo Dahl; a coordenadora do Departamento de África do Itamaraty, Maria Cristina; o responsável pela secretaria de programas sociais da Rede Globo, Rafael Vandystadt; o responsável pela secretaria de desporto universitário do Ministério dos Esportes, João Ghizoni e a presidente do Conselho Nacional de Juventude, Regina Novaes.
No Sábado conhecemos os lugares onde acontecerão a Bienal e debatemos a programação, onde estarão presentes a Mostra Universitária – trabalhos vindos de estudantes do Brasil todo -, a Mostra Convidada, o Espaço UBES e a Mostra de Cultura de Periferia – onde a moçada vai mandar ver nos 5 elementos do Hip-Hop - , que segundo a Gabi “poderá formar uma “curadoria” própria pra selecionar os trabalhos que serão apresentados na Bienal, valorizando ainda mais essa cultura que a cada dia dá oportunidades e muda a vida de jovens pelo país a fora”.
A 5ª Bienal da UNE está com data marcada para acontecer entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro de 2007, na capital carioca. Nos próximos dias, o regulamento para inscrições de trabalhos nas mostras universitárias estará disponível no site http://www.une.org.br/ A Bienal será um grande sucesso... e depende da tua participação!
Aguarde mais informações e o Lançamento aqui no RS, acesse nossos sites: www.cucars.blogspot.com



Nenhum comentário: