
A TEIA é um dos maiores eventos da cultura brasileira, neste ano atraiu cerca de 100 mil pessoas, segundo os organizadores.
Espaço Preto Ghoez
No encontro participamos de um espaço dedicado à juventude. Organizado pelo CUCA da UNE, pela instituição Aracati e pelo Movimento Hip Hop Organizado Brasileiro, o Espaço Pretho Ghoez foi criado com o objetivo de mostrar e debater a produção de cultura desse público. O nome do espaço foi uma homenagem a um dos principais representantes do movimento Hip Hop brasileiro, morto em 2004 vítima de um acidente de carro.
Neste espaço realizamos atividades bem bacanas como: Oficina de stencil, de grafite, o Poeteia (varal poético) e claro, também exibimos na TEIA o Cine Cuca.
Conferencia Nacional de Juventude
O Espaço Preto Ghoéz recebeu na sexta-feira, dia 09, a Conferência Livre de Juventude da TEIA 2007. Realizada pela Secretaria Nacional de Juventude e Espaço Preto Ghoéz a Conferência envolveu na sua discussão os jovens artistas, movimentos sociais e pontos de Cultura.
O Fórum Nacional dos Pontos de Cultura realizou o grupo de trabalho Cultura e Juventude dentro da Conferência, com isso todo o debate contou com a participação dos pontos de cultura presentes na TEIA. As discussões e propostas foram sistematizadas e apresentadas na Plenária dos Pontos de Cultura.
Fórum Nacional dos Pontos de Cultura
Além de toda programação cultural um dos momentos mais importantes da TEIA foi o I Fórum Nacional dos Pontos de Cultura. O movimento estudantil participou ativamente dos debates do FNPC através do Circuito Universitário de Cultura e Arte (CUCA) da UNE, que agora integra a coordenação nacional representando os grupos "Juventude" e "Rede dos Estudantes".
Veja algumas fotos:
Cuqueiros do Brasil no TEIA 2007 Até a criançada deixou sua marca!
Regional Sul realizando uma confraternização entre os Pontos
Churrasco assado pela galera de São Lourenço do Sul
Nossos amigos cariocas do Comando Selva 22 na Batalha de MC´s
Nenhum comentário:
Postar um comentário