11.3.08

CUCA levantando bandeiras nas conferências de juventude

Na última quinta-feira (06), o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) participou da conferência livre de juventude realizada na Escola Jean Piaget, em Porto Alegre. Cerca de 150 alunos participaram das atividades.

A irreverência marcou a realização da conferência. As turmas do 1º e 3º assistiram a dois curtas sobre o movimento estudantil produzidos pelo CUCA. Primeiro foi exibido "A casa do poder jovem", inspirado no livro de Artur Poerner, depois rolou o curta "Não é só uma passagem", o documentário mostra diversas atividades e mobilizações contra o aumento do preço das passagens de ônibus.


A conferência também contou com a participação dos integrantes e artistas da Nação Hip Hop Brasil, professores e alunos assistiram ocuparam o pátio da escola formando uma divertida roda de freestyle.


Questões como o transporte escolar e a merenda foram debatidos pela galera, mas a principal reivindicação da moçada foi a criação do grêmio estudantil da escola.



Na próxima quinta-feira (13), estaremos no bairro Restinga, em Porto Alegre. Mais conhecido (e carinhosamente chamado) de Tinga pelos gaúchos.


Seis escolas vão participar da conferência livre que vai rolar na Escola Mário Quintana, além de Jovens do projeto Segundo Tempo da Vila Barro Vermelho. Aguardem, na próxima postagem contaremos o que rolou lá...


Nenhum comentário: