24.3.08

CUCA na Conferência Livre da Restinga

E como havíamos prometido, aí está o que rolou na Conferência Livre de Juventude da Restinga...

Foi numa quinta-feira, 13 de março, que a Tinga (apelido do bairro de Porto Alegre) levantou sua bandeira! Empolgados com a atividade que seria realizada na Escola Mário Quintana os restingueiros marcaram presença na conferência que contou com cerca de 200 pessoas.


Não houve diferenças entre professores e alunos, todos estavam ali para saber um pouco mais sobre políticas públicas de juventude. Mas quem marcou presença mesmo foi a irreverência.

A gente conversou com a moçada sobre a democratização do acesso a cultura. Pra ser mais claro questionamos a galera: “Quem gosta de ir ao cinema? E ao teatro? E a um show?”. Todos disseram sim, mas há quanto tempo não vão a algum? E quanto custa o cineminha?

Além do excelente debate acerca deste tema também rolou apresentação da banda da escola. E eles mandaram bem usando garrafas peti e latas ao fazerem um som!!!

Não podemos deixar de agradecer aos integrantes da Nação Hip Hop Brasil que junto com nós promoveram algumas dinâmicas para a galera.

No final cinco grupos foram formados, neles os jovens debateram sobre a situação da Restinga, de Porto Alegre e da educação. As propostas se transformaram em diversos painéis apresentados no final pela moçada.

Nenhum comentário: