31.3.08

Estudantes da UFRGS são surpreendidos no R.U.

Para comemorar o Dia Internacional do Teatro, na última quinta-feira (27), os alunos do Departamento de Arte Dramática da UFRGS, juntamente com o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), realizaram uma intervenção cênica durante o almoço no Restaurante Universitário (R.U) da UFRGS.


O local foi escolhido por ter sido um dos alvos de pichações com frases de cunho racistas no ano passado em que dizia "negro só se for na cuzinha do RU". A pichação foi feita durante o processo de discussão sobre o sistema de cotas para estudantes negros e egressos de escolas públicas. Os alunos fizeram um alerta para questão do preconceito racial dentro da Universidade." Achamos importante reafirmar sempre o apoio as políticas de cotas, hoje a nossa preocupação é tornar a Universidade um ambiente acolhedor para os estudantes cotistas, além de oferecer espaço à cultura popular como o teatro de rua" diz a coordenadora do CUCA, Patrícia(Suri).















A atividade também fez referência ao
dia 21 de março, data em que se comemora o Dia Internacional contra a Discriminação Racial e se inseri na programação cultural do Forum das Ações Afirmativas - Calouradas 2008 da UFRGS.

Nenhum comentário: